Ultimato da Justiça: ENEL Recebe Prazo de Horas para Restabelecer Energia sob Multa Pesada
A crise de falta de energia elétrica em Petrópolis, causada pela ventania e agravada pela falta de manutenção da rede, motivou uma intervenção judicial drástica.
A Justiça, atendendo a uma solicitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, determinou na última sexta-feira (13/12) que a concessionária ENEL restabeleça o fornecimento de energia elétrica nas localidades afetadas pelos fortes ventos dos dias 9 e 10 deste mês.
O prazo imposto é extremamente curto: a ENEL tem no máximo 15 horas, contadas a partir da data da decisão judicial, para resolver os apagões.
Para garantir o cumprimento da ordem, a decisão prevê uma multa pesadíssima de R$ 10 mil a cada hora de descumprimento, caso a concessionária não restabeleça a luz dentro do prazo máximo estabelecido. A medida visa proteger os consumidores que sofrem com a ineficiência do serviço.
A Polícia Federal (PF) instaurou um…
O ex- banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, foi preso mais uma vez pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (4).
A ordem foi do ministro André…


