SSOP flagra oferta de serviço de internet irregular.
Empresa anunciava com faixas ilegais serviço que não prestava, mais de 200 placas com propaganda foram removidas pelas equipes de Fiscalização.
A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) está atuando para coibir a atuação de uma empresa que está oferecendo, de forma irregular, serviço de internet banda larga de até 400 MB de internet, serviço que não é prestado efetivamente.
Mais de 200 placas foram removidas em nove bairros.
A Secretaria, em conjunto com a Polícia Civil atua para identificar os responsáveis.
Inicialmente, a Fiscalização de Posturas recebeu denúncias sobre a instalação da propaganda irregular em postes. A propaganda – que sequer cita o nome da empresa – oferecia o serviço por R$ 39,90 nos três primeiros meses de contratação e R$ 99,90 após esse período, mas informava que atuava em locais onde não havia qualquer cabeamento da empresa. A empresa não estabelecia prazo para instalação de equipamentos e, para contratar, o cliente teria que informar número de cartão de crédito.
Diante das irregularidades, a Fiscalização determinou a retirada das placas, ignorada pela empresa. O órgão também solicitou informações como CNPJ, que não foram fornecidos. A SSOP está em contato com a Polícia Civil para tentar identificar o responsável.
