A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), está divulgando o canal de comunicação sobre motos barulhentas.
 
Veículos que excedem o nível de ruído permitido podem ser denunciados pelo Whatsapp: (24) 98145-3498.
“Nós sabemos o quanto é incômodo para todo mundo moto que está com escapamento defeituoso ou que foi modificado para fazer mais barulho. Por isso, é muito importante que toda a população saiba que existe esse canal, e que ele pode ser utilizado para denunciar irregularidades” comunicou o prefeito Hingo Hammes.
A lei municipal 7.984/2020 proíbe a emissão de ruídos excessivos em escapamentos de motos. O limite é de 99 decibéis, como estabelecido por uma Resolução de 1999 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também proíbe a irregularidade, que é uma infração grave (cinco pontos na CNH e multa de R$ 195,23).
A SSOP tem orientado para que empresários não contratem o serviço de entregadores que usam motocicleta com escapamento irregular.
Na última semana, ação da campanha “Moto barulhenta, diga não”, dessa vez entre a Rua Teresa e o Alto da Serra. Cerca de 40 estabelecimentos foram visitados e receberam material informativo sobre a campanha.
“Nós buscamos coibir essa irregularidade e, ao mesmo tempo, valorizar o profissional que mantém a sua moto totalmente regularizada e funcionando de modo adequado”, afirma o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Marcelo Chitão.
motos2
motos