Operação conjunta da Prefeitura e Polícia Civil prende proprietário e fecha ferro-velho em Itaipava.
Uma operação na tarde da terça-feira (24/02) terminou com a prisão em flagrante do proprietário de um ferro-velho por crimes ambientais em Itaipava.
O estabelecimento, na Estrada Philuvio Cerqueira, também foi fechado.
A Polícia Civil identificou diversos crimes cometidos no local: o estabelecimento fazia lançamento de resíduo oleoso; armazenamento inadequado de carcaças, autopeças e componentes automotivos em degradação; desmatamento em área de preservação permanente; além de acúmulo de recipientes e materiais retendo águas pluviais e detritos orgânicos.
O proprietário do ferro-velho vai responder por poluição, armazenar substância tóxica e manutenção de atividade sem licença ambiental, previstos pelos artigos 54, 56 e 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Ele também será indiciado por concurso material (artigo 69 do Código Penal).
A Fiscalização de Postura multou o proprietário pela falta de alvará e determinou a interdição do estabelecimento.


