Acidentes de Trânsito Preocupam: 85 Vítimas Atendidas no Hospital Santa Teresa em Janeiro
O alto número de acidentes de trânsito em Petrópolis continua sendo motivo de alerta. Somente em janeiro, a sala de trauma do Hospital Santa Teresa (HST) atendeu 85 vítimas envolvidas em diferentes tipos de ocorrências nas ruas da cidade.
De acordo com os dados do hospital, a maior parte das vítimas são motociclistas, totalizando 55 atendimentos. Além disso, 25 pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo automóveis e 5 foram vítimas de atropelamento.
O grande número de motociclistas entre os feridos reforça a necessidade de mais atenção no trânsito, tanto por parte dos condutores quanto dos pedestres. Especialistas alertam para a importância do uso de equipamentos de segurança e do respeito às leis de trânsito para evitar novas tragédias.
O Comutran é responsável por analisar reajustes da tarifa de ônibus e outras questões de mobilidade urbana, ajudando na tomada de decisões do governo. Com essas mudanças, a expectativa é que o conselho fique mais democrático e transparente, permitindo uma maior participação da população nas decisões que afetam o dia a dia do transporte na cidade.
Fotos: reprodução internet

