Mais de 100 ciclistas participaram do passeio pelas ruas do Centro Histórico, na manhã do domingo (25/05)
Mais de 100 ciclistas participaram do passeio pelas ruas do Centro Histórico, na manhã do domingo (25/05) em comemoração ao Maio Amarelo, mês de conscientização contra a violência no trânsito.
A ação, que encerrou a programação, é uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Ciclistas de Petrópolis (Acipe) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Petrópolis.
“O passeio foi uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e de cuidar da nossa segurança e de outras pessoas. Foi também um momento para celebrar a vida e a liberdade de pedalar”, destacou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Desde o dia 6 de maio, a campanha do Maio Amarelo vem desenvolvendo várias ações na cidade. Foram mais de 50 atividades entre blitzes educativas, ações em escolas, palestras e um simulado de acidente de trânsito.