A cidade começa a respirar novos ares com obras em andamento em bairros como Estrada da Saudade, Bingen, Quitandinha e Posse.
São 14 frentes de trabalho, que incluem contenção de encostas, reformas de escolas e UBSs, construção de creches e pavimentação. A Prefeitura também inscreveu mais de 20 projetos na nova chamada do PAC, buscando investimentos para saúde, esporte, drenagem e educação.
Na educação, 110 professores e 30 secretários escolares foram convocados, e 50 profissionais foram promovidos por tempo de serviço ou escolaridade.
O setor cultural e turístico também deu sinais de retomada: a Folia Imperial atraiu mais de 100 mil pessoas e o calendário de 2025 já prevê mais de 70 eventos. A cidade também foi promovida em mais de 40 feiras e eventos no Brasil e no exterior.
No campo da segurança, ações integradas como a operação “Praça do Bem” fiscalizaram bares e apreenderam motos irregulares. A iluminação pública foi ampliada com 300 novas luminárias de LED e mais de 3,5 mil pontos passaram por manutenção. A Guarda Civil intensificou a presença nas ruas com rondas escolares, operações com cães e ações educativas.

