A nova gestão também foi posta à prova logo nos primeiros meses com as fortes chuvas de abril. Graças à preparação e mobilização das equipes da Defesa Civil, nenhuma vítima foi registrada.
Foram enviados maquinários para áreas vulneráveis, realizados alertas em tempo real, capacitações com os Nudecs e reorganização dos atendimentos nas unidades de saúde.
Na área da limpeza urbana, o governo precisou agir rapidamente para conter a crise do lixo deixada pela administração anterior. A Comdep coletou mais de 22 mil toneladas de resíduos e quase 6 mil toneladas de entulho e lixo verde. A estação de transbordo foi reativada, e ações emergenciais garantiram a retomada da coleta.
Em paralelo, a saúde também ganhou reforços. A cidade realizou mais de 2.200 exames, implantou o Protocolo de Manchester no Hospital Municipal, iniciou um programa de castração gratuita de animais, firmou convênio com a Defensoria Pública para acelerar demandas judiciais de saúde e ainda garantiu um repasse anual de R$ 69,6 milhões para fortalecer a rede hospitalar da cidade.

