Aulas teóricas à distância para primeira habilitação seguem no RJ, afirma presidente do Detran
O presidente do Detran-RJ, Vinícius Farah, confirmou que as aulas teóricas online para a obtenção da primeira habilitação continuarão sendo oferecidas no estado.
Segundo ele, a modalidade será mantida até que haja uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que determine mudanças na regulamentação.
“A modalidade de ensino a distância tem sido uma alternativa importante para facilitar o acesso dos candidatos à primeira habilitação. Enquanto não houver nova determinação do Contran, o modelo permanecerá disponível”, afirmou Farah.
A decisão garante que os candidatos do Rio de Janeiro possam continuar estudando remotamente para a prova teórica, evitando deslocamentos e proporcionando mais flexibilidade no aprendizado. Até o momento, não há previsão de alterações na norma vigente.

