Acidente com Carreta de Combustível no Belvedere Causa incêndio de grandes proporções
Um gravíssimo acidente no início da noite de quinta-feira (05/02) transformou o trecho da subida da serra, na altura do KM 89, em um cenário de destruição. Uma carreta carregada de combustível saiu da pista, colidiu e explodiu nas proximidades do antigo Belvedere do Grinfo.
A força da explosão gerou chamas de grandes proporções que puderam ser vistas de diversos bairros de Petrópolis e até da Baixada Fluminense, causando pânico e apreensão na população.
O incêndio foi provocado diretamente pelo impacto do veículo pesado. O Corpo de Bombeiros, com o apoio de quartéis de Itaipava e Campos Elíseos, trabalhou durante toda a noite para controlar o fogo, em uma operação complexa que só foi finalizada na madrugada desta sexta-feira (06). A intensidade do calor e o risco de novas explosões dificultaram o acesso inicial das equipes de resgate ao local do impacto.
A ocorrência traz um desfecho trágico: as autoridades confirmaram a existência de uma vítima no local. Um detalhe impactante revelado pela perícia foi o encontro de uma arcada dentária em meio aos escombros da carreta, material que foi encaminhado para análise para possibilitar a identificação da pessoa morta no desastre. A concessionária Elovias e a Polícia Rodoviária Federal monitoraram o tráfego, que sofreu retenções, mas a pista de descida seguiu operando conforme o controle das chamas avançava.


