terça-feira, abril 15, 2025
Na manhã de segunda-feira (07), uma ação rápida e bem coordenada entre a Polícia Civil e a patrulha escolar da Polícia Militar evitou que duas adolescentes, de 13 e 15 anos, fossem vítimas de um possível crime em frente a duas escolas de Petrópolis.

Os policiais agiram imediatamente após receberem informações de que dois homens estariam tentando convencer as jovens a faltar às aulas e entrar em um carro – um Peugeot 206 prata – estacionado nas proximidades.

Assim que perceberam a movimentação policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram localizados graças à rápida ação das equipes da 105ª Delegacia de Polícia (DP) e do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que também buscaram testemunhas e imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso.

O carro utilizado pelos homens foi encontrado próximo às escolas. Durante uma perícia no veículo, os agentes encontraram uma garrafa de bebida alcoólica e pacotes de preservativos – o que levantou a suspeita de que a intenção era de cunho sexual.

Na delegacia, os homens não quiseram informar para onde pretendiam levar as adolescentes, mas foram presos e encaminhados pelas autoridades. Eles ainda resistiram à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-los.

O caso chamou a atenção da população e reforça a importância da união entre forças de segurança e a comunidade para proteger crianças e adolescentes. A rápida resposta das autoridades evitou que algo mais grave acontecesse e mostra a eficiência da atuação conjunta em Petrópolis.

A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população: qualquer situação suspeita pode ser denunciada, com garantia de sigilo, pelo WhatsApp da 105ª DP: (24) 98833-8175.

Imagens: 105a Delegacia Petrópolis.

105 dp petrpolis.jpeg 2
105 dp petrpolis
105 dp petrpolis.jpeg 3
105 dp petrpolis.jpeg 4